Sexta-feira, 22 de novembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou uma nova etapa de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Trabalho). Dependendo da programação, os trabalhadores nascidos em junho e julho já podem retirar até US $ 500 das contas ativas e inativas. No entanto, os beneficiários relataram dificuldades em fazer a retirada.
Segundo a Caixa, os caixas eletrônicos das agências eram instáveis, mas a situação foi corrigida. Ainda assim, havia outros problemas, como grandes filas, falhas no sistema bancário, falta de informações dos funcionários, documentos incorretos do usuário e problemas de registro de funcionários.
Aprenda a corrigir alguns problemas ao remover o FGTS:
Filas e falhas do sistema
Duas coisas são quase impossíveis de serem controladas pelo banco, porque fatores humanos e problemas técnicos são eventos imprevistos comuns. Consequentemente, quando ele sai de casa para retirar o benefício, o trabalhador deve estar pronto para enfrentar essas duas possibilidades. Isso se deve em grande parte ao grande número de pessoas interessadas em se aposentar.
Outra dica importante é ir ao local com antecedência. Sabemos que há muitas pessoas nos portões do banco esperando sua abertura, mas isso pode garantir que elas não enfrentarão as filas.
A documentação
Para evitar problemas com dados de registro ou falta de documentos, o que leva a necessidade de ir para casa, é importante que o trabalhador vá ao local de coleta com cartão de trabalho, documento de identidade, CPF e, se houver, o cartão de cidadão com sua respectiva senha Se você não se lembra da senha, pode verificá-la na agência da Caixa.
Observe que os saques podem ser feitos nas agências, caixas eletrônicos, loterias ou correspondentes da Caixa Aqui.
último nome
Problemas como nome incorreto ou obsoleto, abreviação, discrepância na data de nascimento ou discrepância no número do PIS podem atrasar a retirada. Se possível, o trabalhador deve verificar seu arquivo antes de ir para o local de retirada, pois isso evitará transtornos e atrasos.
Esta consulta prévia pode ser realizada no site ou aplicativo da Caixa.
As agências da Caixa podem resolver a maioria dos problemas. Se o trabalhador não puder consultar o registro antes, ele deve trazer, além da identificação, o CPF e o cartão de trabalho, a certidão de casamento com visto de divórcio.
Retirada em depósito
O saque em caixa eletrônico permite que você retire o valor de cada conta. Em outras palavras, referindo-se a cada uma das obras. Dessa forma, o trabalhador não poderá retirar o valor de todas as contas de uma só vez. Para fazer isso, você deve ir a uma agência da Caixa.
Loteria
Nas loterias, é possível sacar até US $ 100 para quem tem até esse valor. Nesses casos, o trabalhador deve ir ao local com a identificação. As retiradas superiores a esse valor não são autorizadas e devem ser feitas em agências.
Próximas retiradas
Os clientes da Caixa receberam os valores automaticamente por meio de sua conta. Os clientes de outros bancos devem verificar o cronograma de saque e ir ao caixa na data disponível para o mês de seu aniversário. Verifique a programação de pagamento:
Nascido em janeiro: agora você pode se aposentar
Nascido em fevereiro e março: agora você pode se aposentar
Nascido em abril e maio: agora você pode se aposentar
Nascido em junho e julho: agora você pode se aposentar
Nascido em agosto: pode se aposentar a partir de 29/11
Nascido em setembro e outubro: você pode se aposentar a partir de 06/12
Nascido em novembro e dezembro: você pode se aposentar a partir de 18/12
Por quanto tempo posso retirar o FGTS?
O prazo para recebimento dos valores é 31 de março de 2020. Se nenhum saque for realizado até o momento, os valores serão devolvidos gratuitamente à conta do FGTS do funcionário.
Outra informação
A retirada imediata não afeta o direito de retirar todos os benefícios em caso de demissão sem justa causa ou em outras situações, como aposentadoria e propriedade da casa.
A retirada de no máximo US $ 500 por conta não significa ser membro da retirada do aniversário ou perda do direito à multa de cancelamento de 40%, que é paga no momento da demissão sem motivo.
Dúvidas
Para perguntas e informações, o trabalhador pode consultar o aplicativo FGTS, disponível para iOS e Android. Também no site fgts.caixa.gov.br ou pelo telefone 0800 724 2019, disponível 24 horas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário