sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Quem já sacou R$ 500 do FGTS pode receber mais R$ 498? Saiba mais!

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o aumento do limite de retirada de US $ 500 para US $ 998. Conheça o processo para aqueles que já se aposentaram.


Mais de 10 milhões de trabalhadores receberão o novo limite de aposentadoria do FGTS. Com a sanção do presidente Jair Bolsonaro na semana passada, que aumentou o limite de retirada de US $ 500 para US $ 998, a Caixa Econômica Federal anunciou que a liberação do valor adicional seria realizada na sexta-feira, 20 de dezembro.

No entanto, é importante observar que a retirada é válida apenas para trabalhadores que tinham um salário mínimo (R $ 998,00) na conta vinculada do Fundo em 24 de julho de 2019, data de emissão da medida provisória (MP) que autorizou a retirada de emergência do fundo.

Quem retirou os US $ 500 pode retirar o resto?
Trabalhadores nascidos de janeiro a outubro e que já possuem o valor do saque imediato de R $ 500 debitado da conta do FGTS podem retirar o valor adicional do mesmo canal de atendimento utilizado anteriormente.

No entanto, aqueles que optaram pelo modo de crédito da conta terão o valor depositado automaticamente em 20 de dezembro, na mesma conta em que o valor do saque imediato foi creditado anteriormente.

E quem ainda não conseguiu?
O cronograma inicial de lançamento do FGTS ainda não incluiu pessoas nascidas em novembro ou dezembro. Portanto, esses trabalhadores podem receber a retirada da chamada já no novo limite, imediatamente, desde que enquadrada pela nova lei. A retirada pode ser feita a partir de 18 de dezembro de 2019.

Certamente, aqueles que tinham até US $ 500 na conta do FGTS em 24 de julho deste ano não terão valores adicionais a receber. Da mesma forma, os trabalhadores que tenham saldo superior a R $ 998,00 na mesma data somente terão direito a uma retirada imediata de no máximo R $ 500 em nome do FGTS.

Os trabalhadores terão até 31 de março para sacar fundos. "A CAIXA seguirá a estratégia de atendimento bem-sucedida, incluindo o modelo de pagamento simplificado, e atenderá com tranqüilidade os mais de 10 milhões de trabalhadores que receberão quantias adicionais de aposentadoria imediata", afirmou o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário