Criado para combater a pobreza e ajudar as famílias em situações precárias, o Bolsa Família reformulou e fez cortes em benefício de pessoas que não atendem aos requisitos estabelecidos pelo programa, mas estão recebendo ajuda. É extremamente importante conhecer os motivos do bloqueio do Bolsa Família 2020, especialmente os que eles recebem. Ao longo desta publicação, descubra mais informações sobre os motivos do bloqueio do Bolsa Família 2020!
O governo federal reforçou o Bolsa Família 2020. Recentemente, reforçou a fraude do programa e atualizou os dados dos beneficiários. No ano passado, o governo informou que 1.119.615 famílias tiveram seus benefícios cancelados.
O Ministério da Cidadania comentou e informou que os cancelamentos estão vinculados a uma série de irregularidades: "Os cancelamentos estão vinculados aos procedimentos de verificação e revisão do cadastro, fiscalização, violação de condições", explicou Osmar Gasparini Terra.
A MDSA determinou o cancelamento de 469 mil e o bloqueio de 654 mil. Entre eles, o governo descobriu que a renda era superior à permitida para admissão e permanência no programa. Veja a diferença de Bloquear e Cancelar o Bolsa Família!
O conteúdo
Os principais motivos para bloquear o Bolsa Família 2020
Veja a lista dos principais motivos para bloquear o Bolsa Família
O que devo fazer se minha bolsa de família estiver trancada?
Os principais motivos para bloquear o Bolsa Família 2020
Depois, selecionamos os principais motivos para bloquear o Bolsa Família 2020. Confira!
Renda declarada maior que a autorizada
Como já mencionado nesta publicação, o principal motivo para o bloqueio do Bolsa Família é uma renda mais alta do que a necessária para entrar e permanecer no programa. O governo agora tem capacidade para fortalecer e investigar possíveis fraudes.
Famílias que recebem US $ 170 a US $ 440 por pessoa, o Departamento de Cidadania pode bloquear o benefício. Lembrando que este não é um caso de cancelamento, basta bloquear.
Não ter retirado o serviço por mais de 90 dias.
Se não houver retirada ou movimentação da conta do beneficiário por mais de 90 dias, o governo entende que a família não precisa mais de assistência financeira e completa automaticamente o pacote de benefícios.
Seja obsoleto
O familiar (RF) deve sempre ser informado do prazo de inscrição para o Bolsa Família 2020, que é a cada 2 anos ou quando o Ministério da Cidadania solicita a atualização dos dados. Com os dados atualizados, o beneficiário renovará informações como renda, endereço, escola, novos familiares e outros.
Veja a lista dos principais motivos para bloquear o Bolsa Família
Agora que você conhece os principais motivos do bloqueio e suas causas, chegou a hora de analisar os motivos gerais que levaram ao Tribunal da Bolsa Família. Vejo:
Erro ao atualizar o registro;
A renda da família beneficiária não atende mais aos critérios do programa;
Comportamento irregular da família no processo de inscrição;
As crianças que participam do programa não estão devidamente matriculadas e frequentam a escola;
Gestantes que não recebem atendimento pré-natal;
Cartão de vacinação infantil durante o dia;
Falta de atualização de dados de saúde;
Não informe o novo endereço;
Não remova a bolsa da família por mais de 90 dias.
O que devo fazer se minha bolsa de família estiver trancada?
Se o seu subsídio de família for bloqueado pelo Ministério da Cidadania, você deve ir ao local onde fez o primeiro registro, que geralmente está localizado no CRAS do seu município. Uma vez lá, o assistente pode solicitar os seguintes documentos:
Cartão de vacinação para crianças até seis anos de idade;
Identificação familiar responsável;
Certidão de nascimento para crianças;
Cartão de trabalho familiar;
Chefe da família CPF;
Registros escolares para crianças;
E o título de eleitor do chefe da família.
Se houver irregularidades, infelizmente não será desbloqueado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário